Política Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 08h:29 | - A | + A

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Secretário vai explicar aplicação de recursos da covid-19 à Câmara de Cuiabá

O secretário municipal de Saúde fala por meio de videoconferência com os vereadores nesta quarta-feira, às 14h.

da Redação com assessoria

prefeitura de Cuiabá

luiz antônio possas de carvalho

 

Nesta quarta-feira (1º), a partir das 14h, o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luís Possas de Carvalho, vai esclarecer como estão sendo aplicados os recursos no combate à covid-19, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Cuiabá. O secretário foi convocado também para realizar uma prestação de contas do primeiro quadrimestre de gestão da pasta. A sessão será por videoconferência.

 

O requerimento para que Possas de Carvalho fosse convocado foi feito pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos). Além de responder os questionamentos sobre como foram investidos os recursos repassados pelos governos Federal e Estadual e pela Câmara Municipal para o enfrentamento da covid-19, o secretário deverá explicar a denúncia de que médicos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) estão com salários atrasados há quase 90 dias. Os profissionais foram contratados pela Empresa Cuiabana de Saúde. 

 

Segundo o vereador, só o Poder Legislativo repassou R$ 10 milhões para combater a pandemia, sem contar valores do duodécimo e de emendas impositivas dos vereadores, para o enfrentamento do coronavírus. Outros R$ 41 milhões teriam sido repassados pela União. “Nem no Portal Transparência da Prefeitura foram incluídos os documentos necessários para a devida comprovação dos gastos sobre aquisições de bens, serviços e produtos para o combate a covid-19. Essa falta de transparência levou o conselheiro Moisés Maciel, do Tribunal de Contas, a notificar na última semana o prefeito e o secretário para realizar a inclusão dessas informações”, ressaltou Alencar. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet