Política Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 08h:34 | - A | + A

NOVO PRAZO

Secretaria de Saúde anuncia adiamento de reabertura da Santa Casa

Entrega do hospital era esperada para junho. Unidade está fechada desde março deste ano.

Safira Campos

Com informações de G1

Prefeitura de Cuiabá

Santa Casa

 

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta quarta-feira (09) que o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá deve ser reaberto na segunda quinzena deste mês. Segundo Figueiredo, foram adquiridos materiais para 90 dias e já foram contratados 250 profissionais para atuar no hospital em todas as áreas.

No dia 11 de março, a unidade foi fechada pela equipe que administrava o local, em decorrência de uma crise financeira que inviabilizou o funcionamento do hospital. O montante estimado da dívida é superior a R$ 100 milhões.

Na busca por uma solução para o caso, o Governo decretou a requisição administrativa do hospital no dia 2 de maio, por se tratar de um estabelecimento privado. Em razão da requisição, o Estado assumiu todo o controle do estabelecimento e de seus equipamentos de forma emergencial, com o objetivo de assegurar atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Como o uso do bem, o Estado vai indenizar os proprietários da unidade, conforme previsão da Constituição Federal. O recurso referente a essa indenização foi inicialmente depositado em uma conta judicial na Justiça do Trabalho, para quitar as dívidas trabalhistas que têm preferência sobre os demais credores da Santa Casa. 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet