Política Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h:50 | - A | + A

ELEIÇÕES EM SINOP

Sem Rosana na disputa, PL anuncia apoio ao empresário Roberto Dorner

O partido que contava com a reeleição da prefeita deu apoio à decisão, de cunho pessoal, segundo ela.

Suzi Bonfim

da Redação

Assessoria

Rosana Martinelli-pref. Sinop

 

“Nós tínhamos certeza de que ganharíamos a eleição em Sinop”, afirmou o senador Wellington Fagundes, uma das principais lideranças do partido Liberal em Mato Grosso ao comunicar a desistência da prefeita Rosana Martinelli (PL) de concorrer à reeleição no município (500 km de Cuiabá), no noite desta quinta-feira (17). O partido liberou o apoio dos vereadores a outros candidatos na eleição majoritária em 15 de novembro. A coligação vai apoiar a candidatura a prefeito do empresário Roberto Dorner (Republicanos).

 

Fagundes deixou claro que ficou surpreso com a decisão da prefeita definida por ele como histórica. “Rosana como candidata e só o 22 da legenda já elegeria um vereador. Por isso, essa sua decisão é histórica: uma prefeita bem avaliada com condições de ganhar a eleição, decidir não ser mais candidata, é histórico. Ela (Rosana) vai terminar o mandato como uma das prefeitas mais bem avaliadas do país. A decisão é sua e tem todo o nosso respaldo”, garantiu o senador. 

 

O recuo na disputa pela reeleição contra seis adversários no município foi pessoal e nem mesmo os argumentos das lideranças em reuniões realizadas desde a noite de quarta-feira (16) depois da convenção do partido, fizeram Rosana voltar atrás.

 

“Minha decisão é de cunho pessoal. O PL abriu todas as concessões para que eu pudesse seguir adiante com a nossa candidatura à reeleição, mas acreditamos em um projeto maior para o município de Sinop. Por isso, optamos em não ir à reeleição e continuar o mandato. O PL entendeu e quero externar a minha gratidão ao partido”, ressaltou a prefeita.

 

 Também estão no páreo para concorrer à prefeitura de Sinop o deputado federal Juarez Costa (MDB), Jorge Yanai (Podemos), delegado Sergio (PSC), professor Roberto Arruda (PT) e Marcelo Stachin (PRTB). 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet