icon clock h

Terça-Feira, 08 de Junho de 2021, 08h:31 | - A | + A

CPI DA COVID

Senador diz ter provas de que cloroquina era um "esquema de corrupção"

Em entrevista à Revista Brasil TVT, parlamentar detalha as razões para as negativas de aquisição de vacinas pelo governo Bolsonaro.

RBA

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil TVT deste domingo (06.06), o senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou objetivamente que o interesse do governo Bolsonaro em promover o uso maciço da cloroquina no tratamento de pacientes de covid-19 foi motivado “por dinheiro”. “Esse negócio que a hidroxicloroquina era isso, era aquilo (sobre eficácia contra a covid), negativo! Era dinheiro (…) Vou ser mais claro: corrupção… passando a mão… esquema! (Foi utilizada) Advocacia administrativa. Nós temos provas disso na CPI”, afirma, logo no início de sua participação. O programa foi exibido pelo canal da TVT no Youtube.

 

Confira vídeo no final da matéria

 

Em cerca de 25 minutos, em que foi entrevistado pelos jornalistas Cosmo Silva e Maria Tereza Cruz, o parlamentar detalha os eixos da investigação da CPI da Covid. Além de esmiuçar a relação entre as negativas para a aquisição de vacinas para a população, Randolfe fala das evidências da atuação do chamado gabinete paralelo, e antecipa que o colegiado deverá convocar o deputado federal negacionista Osmar Terra e o médico virologista Paulo Zanoto.

 

O parlamentar discorre à Revista Brasil TVT – “Pela primeira vez na imprensa” – sobre a existência de um “esquema de pessoas ligadas a Bolsonaro e vultosas quantias de dinheiro para a defesa da cloroquina. Ele também anuncia que a comissão vai pedir a quebra de sigilo bancário de algumas empresas ligadas ao governo na saga de Bolsonaro pela cloroquina. “A negativa da vacina foi motivada por dinheiro, por corrupção”, afirma.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.