Política Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 12h:33 | - A | + A

ESTADOS E MUNICÍPIOS

Senadores articulam PEC dos Estados. Mauro Mendes concorda com a articulação

Qualquer alteração no texto feita no Senado precisará passar novamente pela avaliação dos deputados federais.

Da Redação

Gazeta Digital

Governador Mauro Mendes

 

Diante da resistência de deputados avalizarem a reinclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência no plenário da Câmara, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e lideranças da Casa começaram a articular um acordo para que o endurecimento nas regras de aposentadoria e pensão de servidores municipais e estaduais seja feita por meio de uma proposta paralela.


De acordo com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), a missão agora é trabalhar pela reinclusão no texto de Estados e Municípios, através de articulação com o Senado.


Mendes destacou que a decisão vai trazer crescimento econômico e geração de emprego. “Eu tenho certeza que isso vai trazer crescimento, geração de emprego, vai fazer o Brasil voltar a crescer e todos nós brasileiros iremos ganhar com isso. Obrigada aos nossos deputados por essa votação importante para o Brasil e para Mato Grosso. Vamos agora trabalhar no Senado". 


Se for levada a diante, a reforma seria fatiada pelos senadores. Eles ratificariam as novas regras da aposentadoria dos empregados da iniciativa privada e de servidores públicos da União votadas pela Câmara. Mas votariam em outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a reforma em Estados e municípios.


Qualquer alteração no texto feita no Senado precisará passar novamente pela avaliação dos deputados federais. (Com informações do Estadão)

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet