Política Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 09h:48 | - A | + A

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Veja como os deputados de MT devem votar no 1º turno da pauta

Depois de uma madrugada de discussões deputados tentam primeira votação no plenário para esta quarta-feira.

Safira Campos

Com informações de Estadão

Agência Brasil

Comissão Especial Previdência

 

 

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (10), o projeto de Reforma da Previdência, após os parlamentares passarem praticamente toda a terça-feira (9), em negociações para viabilizar a proposta, com muitas pressões por novas alterações no texto. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), considerado o principal avalista da reforma no Congresso, concordou, por exemplo, em uma nova forma para o cálculo do benefício para as mulheres, que tem potencial em diminuir a economia prevista em até R$ 30 bilhões num período de dez anos. 

Em levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, deputados do estado de Mato Grosso se mostraram amplamente favoráveis à medida que deve alterar a idade mínima de aposentadoria para mulheres e o tempo mínimo de contribuição para ambos os sexos, que passa a ser 20 anos (atualmente 15 anos). Além disso, extingue a aposentadoria por tempo de contribuição, altera as regras para a aposentadoria por incapacidade permanente e aposentadoria rural e, entre outras modificações, limita a menos que um salário mínimo o valor a ser pago a idosos carentes de até 69 anos e pessoas com deficiência pelo Benefício de Prestação continuada (BPC). Confira o placar:  

previdência.jpeg
 


 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet