Política Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 17h:27 | - A | + A

GESTÃO EMANUEL

Vereador denuncia atraso em reabertura de UPA ao MPE

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Davi Valle

UPA Verdão

 

Após quase 60 dias da sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento 24h, UPA Dr. Jony Soares Ramos, localizada no bairro Verdão, em Cuiabá, ainda permanece sem atendimento ao público. A unidade de saúde tem capacidade para atender 300 mil pacientes por mês.

 

Com base na lei municipal nº 6.012/2015, o vereador de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Dilemário Alencar (Pros), afirmou que denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

A lei proíbe a inauguração de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender a população. Emanuel inaugurou a UPA em 8 de abril, afirmando que a retomada dos atendimentos seria feito em 15 dias, a partir daquela data.

 

“Já vai para quase 60 dias que essa UPA foi inaugurada mas não está funcionando. Um absurdo! Principalmente, nesse tempo de pandemia do coronavírus. Esse tipo de situação tem que acabar. Já estive aqui várias vezes, fiscalizei, mandei oficialmente para o prefeito para que funcione e ele não atende”, disse o vereador.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro, por meio de nota oficial, afirmou que a UPA Verdão passa a funcionar na próxima segunda-feira (08) como centro de referência da Atenção Secundária exclusivo a pacientes acometidos pelo novo coronavírus (covid-19).

 

“No dia 08 de abril, entregamos a obra da UPA Verdão à população cuiabana e, na ocasião, comuniquei que só iniciaríamos os atendimentos no local após avaliação da equipe técnica que compõe o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. E aprovamos que a partir do próximo dia 08 a UPA Verdão entra em funcionamento como rede de apoio às policlínicas e UPAS”, disse Pinheiro. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet