TV PNB Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 14h:39 | - A | + A

COMENTÁRIO

Qual o motivo de "força maior" para adiar julgamento de Selma?

DA REDAÇÃO

 

O adiamento do julgamento da ação que pode cassar a senadora Selma Arruda (PSL) foi destaque nesta terça-feira (2) no comentário do jornalista Antero Paes de Barros, durante abertura do Jornal da Capital 1ª edição, da rádio Capital FM 101.9.

 

Por motivo de força maior, o juiz membro Ricardo Gomes de Almeida não poderia comparecer à sessão plenária desta terça. Ele comunicou o fato à presidência do TRE, nesta segunda-feira (1), às 14hs. O Tribunal não possui atualmente um substituto para ser convocado.

 

"Parece motivo de força maior? Essa é uma situação que comprova que nós não podemos mandar para ser julgado na Justiça Eleitoral casos gravíssimos de corrupção nesse país. É uma situação que comprova o gravíssimo equívoco do Supremo Tribunal Federal, que interpretando a Constituição pela primeira vez depois de 1988 resolve, segundo a opinião pública, proteger os políticos e mandar pra Justiça Eleitoral a possibilidade do julgamento de crimes de lavagem de dinheiro, de organizações criminosas e que se tiver alguma conexão com eleição, que esses crimes sejam julgados nos Tribunais Regionais Eleitorais", disse o jornalista. Confira a íntegra do comentário:

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet